DINÂMICAS NAS RELAÇÕES HUMANAS E LIDERANÇAS - A Imagem da Organização Através de um Relacionamento Positivo Abordagem Sobre as Teorias de Liderança, relações humanas , dinâmica de viver em equipes,o Ambiente de Trabalho nas Organizações.
COACHING EM ESSÊNCIA - Aspectos Gerais Sobre Coaching; Coaching: Evolução, Conceitos e Processo; A Dimensão do Sucesso em Coaching; Etapas de um Processo Básico de Coaching; Diferentes Modelos e Abordagens em Coaching; Psicologia do Coaching; Avaliação de Resultados e a Dimensão do Sucesso; Coaching Executivo.
ADMINISTRAÇÃO NA ENGENHARIA DE SEGURANÇA - Princípios de administração; Organização dos serviços especializados em engenharia de segurança do trabalho; Elaboração orçamentária para execução de um programa de segurança; Entidade e associações nacionais, estrangeiras e internacionais dedicadas e relacionadas à prevenção de acidentes.
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL - A Comunicação Organizacional, sua administração, seu papel e sua integração, abordando seu surgimento, evolução, histórico, conceitos. Aplicações, abrangência, fundamentos, produção científica, paradigmas e perspectivas. A Comunicação Interna, como parte do composto de Comunicação Integrada nas organizações, é tratada em termos de processos, níveis de análise, percepções, barreiras, fluxos, redes e meios de Comunicação tradicionais e inovadores.
ADMINISTRAÇÃO BANCÁRIA - Visão geral da Administração do Capital de Giro; Fluxo de Caixa; A controladoria na Administração Financeira do Capital de Giro; Administração de Caixa; Administração de valores a receber; Administração de Estoques, Capital de Giro e Inflação; Administração do Capital de Giro no contexto Internacional.
ECONOMIA E MERCADO - As bases demográficas da Economia; Estruturas de mercado; As concepções e as leis da economia; A teoria do valor; A teoria do consumidor; A renda: circulação, repartição, consumo e mercados; A teoria da produção; Evolução da economia brasileira; Formação de blocos econômicos; Tópicos contemporâneos em economia.
CONTROLE INTERNO E EXTERNO - Como Funciona a Administração Pública Brasileira; O Controle Interno e Externo na Administração Pública.
GESTÃO DE NEGÓCIOS E ANÁLISES FINANCEIRAS - Os Aspectos da Micro e Macroeconomias, Viabilidade de um Negócio, Custos, Capital de Giro e Investimentos, Governança Corporativa, Vantagem Competitiva.
GOVERNANÇA PÚBLICA - Governança Pública, Tendências Teóricas da Governança na Gestão Pública, Governança na Gestão Pública Segundo o IFAC.
RESPONSABILIDADE TRIBUTÁRIA - Direito Tributário; Responsabilidade Tributária; Responsabilidade dos Sucessores.
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS - Licitações; Lei nº 14.133/2021; Alterações da Nova Lei.
CONTROLADORIA NA GESTÃO - Controladoria; Controle Interno; Os Controle Interno e suas Finalidades; Responsabilidade pelo Controle Interno; Controle Interno X Fraude e Desafios da Controladoria na Atualidade.
MÉTODOS E TÉCNICAS DE COACHING - Métodos e Técnicas de Coaching; Tipos de Coaching; Estruturação de Sessão e Metodologias do Coaching de Carreira; Outras Ferramentas Coaching.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E TOMADA DE DECISÃO - Bases Estratégicas para a Competição; Planejamento e suas Aplicações nas Organizações; Análise do Ambiente Externo à Empresa; Análise do Ambiente Interno; Formulação e Implementação de Estratégias Vencedoras; Modelos Estratégicos Como Ferramentas na Implementação do Plano Estratégico; Processo de Tomada de Decisão.
ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PÚBLICAS - A Organização Político-administrativa Brasileira; Princípios e Fundamentos da Administração Pública.
AUDITORIA MÉDICA - O que é Auditoria?, O Sistema de Saúde Brasileiro e a Auditoria: Sistema Público e Sistema Privado e Normas Técnicas de Auditoria.
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA - Gestão Financeira e Planejamento, Controladoria, Contabilidade Gerencial e Contabilidade Financeira.
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Conceitos Gerais, A Dicotomia Público, Privado e Princípios e Legislação.
AUDITORIA DE CONTRATOS, CONVÊNIOS E PROTOCOLOS CLÍNICOS - Códigos de Ética e Auditoria; Auditoria em Contratos e Convênios; Auditoria em Protocolos Clínicos.
AUDITORIA DE CUSTOS - Auditoria de Custos: Discutindo Sobre o Tema; Auditoria em Enfermagem; Tipos de Auditoria.
AUDITORIA DE ENFERMAGEM E DE OPME - Aspectos Gerais; Base Legal; O Enfermeiro Auditor no Processo de OPME.
AUDITORIA E RESPONSABILIDADE FISCAL - A Auditoria e os Procedimentos de Auditoria Pública; Despesa e Financiamento da Dívida Pública e o Papel do Tribunal de Contas da União.
AUDITORIA EM ENFERMAGEM - Aspectos Gerais, Características do Enfermeiro Auditor e Princípios Básicos da Auditoria.
ÉTICA PROFISSIONAL - O que é Ética; Relação entre Ética e Moral; Ética Empresarial; Ética Profissional; Responsabilidade Social.
LIDERANÇA E EQUIPE ORGANIZACIONAL - Grupos; Mudanças.
SOCIOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES - Definição de Ciências Sociais e Sociologia, bem como dos campos de estudo da Sociologia, com ênfase nas Técnicas da Sociologia das organizações.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS I - O que é um Projeto? As Incertezas e Complexidades de um Projeto de Pesquisa; As Partes de um Projeto de Pesquisa e sua Gestão.
ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR - Administração Escolar: Alguns Conceitos; Um Novo Gestor Escolar; Administrador em Mudança; Exercício da Liderança: Uma Responsabilidade do Novo Gestor Escolar.
GESTÃO DE PESSOAS - Liderança e Desenvolvimento de Equipes; Gestão de Conflitos e Negociação.
GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA - As Pessoas nas Organizações - Uma Perspectiva Micro; A Evolução dos Modelos de Gestão de Pessoas; Gestão por Competências.
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS - As Pessoas nas Organizações - Uma Perspectiva Micro; A Evolução dos Modelos de Gestão de Pessoas; Gestão por Competências.
GESTÃO ESTRATÉGICA DAS ORGANIZAÇÕES - Gestão Estratégica e Planejamento Estratégico; A Percepção dos Clientes.
SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS E MARKETING ESTRATÉGICO - Sistemas de Informação e as Organizações; Conceito de Sistema; Conceito de Informação; Processo de Planejamento de Marketing.
ESTUDOS EM CONTABILIDADE - Noções Básicas de Contabilidade; A Evolução da Contabilidade; Estrutura Básica da Contabilidade; Estática e Dinâmica Patrimonial; Procedimentos Contábeis; Planos de Contas, Resultados e Escrituração; Conceito de Patrimônio; Balancete e Balanço Patrimonial; Introdução à Controladoria.
EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO II - O Movimento da Administração Científica; As Relações Humanas e Gestão de Pessoas; Correntes Importantes no Pensamento Administrativo; O Planejamento e Desenvolvimento Organizacional; Controle e Gerência Participativa; Conceitos de Liderança e Comportamento.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS II - Gerente de Projetos; Inovação na Ótica do Gerenciamento de Projetos; Gestão de Projetos.
EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO I - A Administração como Ciência; As Teorias Administrativas; Organização, Direção, Planejamento e Controle nas Organizações; A Decisão como Fundamento da Ação Administrativa; A Organização Administrativa como Sistema; O Papel do Administrador de Sistemas Administrativos.
MARKETING E ENDOMARKETING - Endomarketing e Assessoria de Comunicação Interna; Harmonização de expectativas de públicos internos e externos; Marketing Business-to-Business (B2B); Marketing de Conteúdo; Marketing multinível e digital.
MARKETING DIGITAL - Interatividade e Satisfação; Necessidades Virtuais; Propaganda nas Redes Sociais e o Impacto Digital Físico; Tecnologias Visionárias e o Metaverso; Vendendo Experiências e não apenas Produtos.
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA II - Administração financeira de empresas familiares, gestão dos ciclos financeiro e operacional, gestão financeira e contábil, introdução à administração financeira e planejamento e controle econômico e financeiro.
LOGÍSTICA AVANÇADA - A Distribuição Física Nacional e Internacional; Configuração da Rede Logística; Estratégia na logística reversa de pós-venda; Logística de Transportes; Projeto, Implantação e Controle do Sistema de Logística Reversa.
LOGÍSTICA ORGANIZACIONAL - A disciplina pretende abordar sobre temas importantes relacionados à Logística Organizacional, sendo eles : prestadores de serviços logísticos; planejamento e fluxo de informações; controle da cadeia de suprimentos; montagem do fluxo logístico internacional e nacional e a logística reversa e competitividade empresarial.
EMPREENDEDORISMO E CRIATIVIDADE - Empreendedorismo: Evolução Histórica, ferramentas para modelagem de novos negócios, geração de ideias e criatividade, ideia e oportunidade, intraempreendedorismo e comportamento e planejando novos negócios.
GESTÃO E INOVAÇÃO - Ambientes de inovação, inovação e criatividade, inovação organizacional, Relações entre gestão e inovação e tipos e formas de promoção da inovação.
PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES - Psicologia aplicada ao comportamento humano, personalidade e relacionamento organizacional, processos grupais nas organizações e dinâmicas de Grupo, poder nas organizações: doutrinas, ideias e ideologias e o homem e a organização: motivação e relações hierárquicas.
ADMINISTRAÇÃO PARA MICRO E MÉDIAS EMPRESAS - Logística; Planejamento financeiro; Marketing Digital e; Análise de mercado.
SUPPLY CHAIN MANAGEMENT - Proposição de Valor Logístico, Custos Associados aos Processos Logísticos, Armazenagem e Logística na Economia Atual, Desempenho e Integração entre as áreas da Logísticas, Sistemas Operacionais e Softwares Favoráveis à Administração.
MARKETING DIGITAL - Fundamentos do Marketing; Desenvolvimento de Produtos; Social Media; Copywriting; Tráfego Pago; SEO; Growth Marketing; Data Driven; Branding; Métricas.
LOGÍSTICA PESSOAL - Conceito do eu e da Personalidade; Consciente e Inconsciente Pessoal e Coletivo; Marketing e Coaching Pessoal; O Significado do Comportamento e; Percepção e Comunicação Interpessoal.
MARKETING E SOCIEDADE - Objetivos do Marketing; Estratégias de Marketing e as atividades de vendas; Marketing de Conteúdo e Marketing Digital; Marketing Social, Societal, Neuromarketing, Sensorial e Cultura Popular.
ESTRATÉGIAS DA COMUNICAÇÃO - Análise de Perfil e Impactos Positivos de Interatividade; Filosofia Sofista e a Arte da Persuasão; Geração de Desejo, Agregação de Valor; Oratória e as Informações Silenciosas; Poder de Negociação, Empatia e Indução.
ANÁLISE DE MERCADO - Concentração de mercado e estruturas de mercado; Dimensionamentos de mercados; Mercado de ações; Mercados ativos e potencial de mercados; Relacionamento com mercados organizacionais.
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL - Comunicação em Administração; A tecnologia da informação no campo organizacional; Comunicação Organizacional; Gestão de equipes e Liderança e; Liderando em meio à mudanças.
GERENCIAMENTO DE PESSOAL - Gestão de Pessoas; Gestão de pessoas por competência; Gestão de equipes e Liderança e; Gestão de Qualidade e Gerenciamento de Rotina.
ANÁLISE DE CUSTOS - Classificação de Custos; Auditoria de Custos; Custo da Qualidade e; Planejamento e Controle Econômico e Financeiro.
ESTRATÉGIAS DE VENDAS - Estratégias de Marketing; Estratégias de Marketing e as Atividades de Vendas; Merchandising; Administração de Vendas; Comunicação em Vendas.
PLANEJAMENTO E GESTÃO - Planejamento e Gestão; Organização, Direção, Planejamento e Controle nas Organizações; Planejamento e Controle Econômico e Financeiro; O planejamento Estratégico e; Fundamentos da Gestão e do Planejamento Estratégico.
PEDAGOGIA EMPRESARIAL - Pedagogia Empresarial; Noções básicas de Pedagogia Empresarial; Comportamento e Relacionamento Organizacional; Qualidade de Vida no Trabalho; A Importância de Jogos, Dinâmicas e Treinamentos na Empresa.
COMÉRCIO EXTERIOR, COMPRAS E FISCALIZAÇÃO - Este material tem por objetivo oferecer recursos para que possamos analisar o comércio exterior, o comércio exterior brasileiro, compras e negociações, o câmbio e a economia internacional, bem como a auditoria e responsabilidade fiscal.
GESTÃO DE LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS - Este material tem por objetivo oferecer recursos para que possamos analisar a gestão da cadeia de suprimentos, o gerenciamento de compras, estratégias e planos de gestão, custos logísticos, armazenagem e logística na atualidade, bem como o produto, o cliente e a organização da cadeia de suprimentos.
CONTRATO INDIVIDUAL DO TRABALHO E CÁLCULO TRABALHISTA - Este material tem por objetivo oferecer recursos para que possamos analisar anotações e descontos no salário em CTPS, os cálculos trabalhistas, a qualidade de vida no trabalho, o direito processual e a ética empresarial.
ADMINISTRAÇÃO APLICADA EM GESTÃO EMPRESARIAL - Este material tem por objetivo oferecer recursos para que possamos analisar o gerenciamento empresarial, atos administrativos, ética e pedagogia empresarial, bem como a gestão de pessoas.
LIDERANÇA EFICAZ - O novo papel da liderança nas Organizações; Os tipos de Líderes; A evolução dos modelos de Gestão de Pessoas; Práticas de Liderança e Gestão de Equipes; Liderança e Coaching.
GESTÃO EMPRESARIAL E SUAS APLICAÇÕES - Este material tem por objetivo oferecer recursos para que possamos analisar poderes e deveres administrativos, comunicação empresarial, gestão de equipes e tipos de líderes, gestão empresarial e empreendedorismo, bem como os aspectos gerais dos contratos administrativos.
SERVIÇOS PÚBLICOS E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA - Este material tem por objetivo oferecer recursos para que possamos analisar o orçamento público, o contexto geral de serviço público, a administração e evolução de serviços públicos.
ECONOMIA BRASILEIRA E SISTEMA DE PAGAMENTO - Este material tem por objetivo oferecer recursos para que possamos analisar a economia brasileira de modo geral, o mercado de seguros privados, noção de planejamento estratégico, balanço de pagamentos, seguridade social, bem como, o sistema de pagamentos brasileiro- SPB.
ANÁLISE FINANCEIRA - Matemática Financeira; Análise de Preços e Mercado; Juros Simples e Juros Compostos; Análise Geral para Investimentos; Análise Geral para Investimentos - Ganhos Futuros.
COACHING - As bases do Coaching I; As bases do Coaching II; Coaching em essência e; O uso de ferramentas de Coaching.
VENDAS E NEGOCIAÇÃO - Administração de vendas, comunicação em vendas, compras e negociação, sistema de precificação e riscos: gestão e controle interno.
PSICOLOGIA DO TRABALHO - A evolução da psicologia organizacional, personalidade e relacionamento organizacional, o homem e a organização: motivação e relações hierárquicas, a influência do clima organizacional na empresa e no indivíduo.
O PAPEL DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS NO MERCADO FINANCEIRO - A História das Instituições Bancárias; O Mercado; SPB - Sistema de Pagamentos Brasileiro; Análise de Preços e Mercado; Mercados Financeiros e Carreiras Públicas.
ESTRUTURA DE MERCADO - O Mercado; Concentração de mercado e estruturas de mercado; Mercados ativos e potencial de mercados; Análise de Mercados Atrativos e em Potencial e; Análise de Preços e Mercado.
GESTÃO EMPRESARIAL - Gestão empresarial e Empreendedorismo; Gestão de equipes e Liderança; Gestão de pessoas por competência; Gestão de qualidade e Gerenciamento de rotina; Riscos: Gestão e Controles Interno.
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL - As Novas Relações Interpessoais; Relações Humanas e os Grupos; As Relações Humanas e sua Dinâmica na Sociedade; O Homem e a Organização: Motivação e Relações Hierárquicas e; As Relações Humanas, Gestão de Pessoas.
ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE PÚBLICA - Administração Pública; Evolução da Administração Pública; Administração Pública na Constituição Federal; Contabilidade Pública.
TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO - A administração como ciência, as teorias administrativas, o movimento da administração científica, comunicação em administração.
RECURSOS HUMANOS - Recursos Humanos; Planejamentos, recrutamento e seleção; Treinamento e desenvolvimento de pessoas; Gestão de Pessoas; As relações humanas, gestão de pessoas.
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS - Este material tem por objetivo oferecer recursos para que possamos analisar os preços e mercado, investimentos e ganhos futuros, a auditoria de custos e sua classificação.
MARKETING - Este material tem por objetivo oferecer recursos para que possamos analisar estratégias de marketing, sistema de informações gerenciais, marketing cultural e gestão.
GESTÃO DE QUALIDADE E GERENCIAMENTO DE ROTINA - Este material tem por objetivo oferecer recursos para que possamos analisar a gestão de pessoas por competência e reconhecimento, a comunicação organizacional, a gestão de marketing e o gerenciamento de rotina.
GESTÃO DE CARREIRA - Este material tem por objetivo oferecer recursos para que possamos analisar a qualidade de vida e motivação no trabalho, a ética profissional, o plano de carreira e filtrar sobre noções do mundo do trabalho.
PROGRAMAS DE QUALIDADE EMPRESARIAL - Implantação de Programas de Qualidade - Parte I; Implantação de Programas de Qualidade - Parte II; Técnicas de melhoria contínua; Gestão de qualidade e Gerenciamento de rotina; Treinamento e desenvolvimento de pessoas; <br /> Riscos: Gestão e Controles Interno.
COMPORTAMENTO - O Significado do Comportamento; Psicologia Aplicada ao Comportamento Humano; Comportamento e Relacionamento Organizacional; Conceitos de Liderança e Comportamento e; Intraempreendedorismo e comportamento.
POLÍTICAS EXTERNAS - Política externa; A evolução da Política externa brasileira; Comércio Exterior; Comércio Exterior Brasileiro; Compras e Negociação.
CIÊNCIA ECONÔMICA - Ciência Econômica; Conceitos de macroeconomia; Evolução teórica da Ciência econômica; Fundamentos da macroeconomia; Economia Brasileira.
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA - Comunicação Organizacional; Ferramentas e Softwares a Serviço da Comunicação; Ética Profissional; Gestão por competência; Relacionamento do líder com a equipe.
COMUNICAÇÃO EFICAZ - Comunicação em Administração; Comunicação Organizacional; Percepção e comunicação Interpessoal; Comunicação em Vendas; Objetivos permanentes da Comunicação Empresarial.
O PAPEL DA MOTIVAÇÃO NA PRODUTIVIDADE DA EQUIPE - Motivação; Qualidade de vida e motivação no trabalho; O homem e a organização: motivação e relações hierárquicas; Gestão de equipes e Liderança; Liderança e Relação entre Líder e Liderados.
IMPOSTOS E TRIBUTOS - Competência Tributária e Tributos; Contabilidade Fiscal e Tributária; Administração Tributária - Fiscalização; Lançamento Tributário; Auditoria e Responsabilidade Fiscal.
GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS - Classificação de Custos; Custos Associados aos Processos Logísticos; Custo da Qualidade; Auditoria de Custos; Análise de Preços e Mercado.
GESTÃO FINANCEIRA - Conceitos Introdutórios sobre Demonstração Financeira; Matemática Financeira; Comparação entre alternativas de investimento; Análise Geral para Investimentos; Planejamento e Controle Econômico e Financeiro.
CONTROLADORIA - Introdução à Controladoria; Conceitos Gerais de Controladoria; Riscos Gestão e Controles Interno; Análise Geral para Investimentos e; Planejamento e Gestão.
CONTROLADORIA E FINANÇAS - Finanças pessoais; Matemática Financeira; Gestão Financeira e Contábil; Administração Financeira; Planejamento e Controle Econômico e Financeiro.
SISTEMA COMUNICATIVO NAS ORGANIZAÇÕES - A abordagem Sistêmica das Organizações; A evolução da Psicologia Organizacional; A Importância de Jogos, Dinâmicas e Treinamentos na Empresa; A tecnologia da informação no campo organizacional; Comportamento e Relacionamento Organizacional.
EMPREENDEDORISMO - Empreendedorismo: Evolução histórica; Principais Características e Perfil do Empreendedor; Fluxo de caixa e capital de giro; Gestão empresarial e Empreendedorismo; Intraempreendedorismo e Comportamento.
CONTABILIDADE FISCAL E TRIBUTÁRIA - Contabilidade Fiscal e Tributária; Administração Tributária - Fiscalização; Auditoria e Responsabilidade Fiscal; Tributos em Espécie - Parte I; Tributos em Espécie - Parte II e; Tributos em Espécie - Parte III.
MARKETING PESSOAL - Gestão de Carreiras; Poder de Negociação, Empatia e Indução; Estratégias de Marketing e as atividades de vendas; Ferramentas e softwares a serviço da comunicação; Marketing de Conteúdo e Marketing Digital.
AVALIAÇÃO DE EMPRESAS - Análise de Preços e Mercado; Análise Geral para Investimentos; Fluxo de caixa e capital de giro; Implantação de Programas de Qualidade - Parte I; Implantação de Programas de Qualidade - Parte II e; Riscos Gestão e Controles Interno.
GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS - Câmbio e economia internacional, os novos modelos de gestão, Planejamento e gestão e planejamento estratégico.
ANÁLISE DE DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS - Balancete e Balanço Patrimonial; Planos de contas, resultados e Escrituração; Fluxo de caixa e capital de giro; Conceitos Introdutórios sobre Demonstração Financeira e; Matemática Financeira.